Cosméticos e maquiagens estão no dia a dia de mulheres e homens que desejam realçar características faciais, esconder pequenas imperfeições ou simplesmente compor um visual diferente para uma ocasião especial.
No entanto, especialistas indicam que dormir sem tirar a maquiagem pode causar problemas e isso independe se sua pele é seca ou oleosa, tampouco quanto você pagou pelo produto.
Veja algumas situações que estão associadas à distração:
- Entupimento dos poros – O sono é o momento de revigorar o corpo e deixar a pele respirar. É durante o sono que nossas células são renovadas e para isso, necessitam de oxigenação. Base, corretivo e outros cosméticos entopem os poros e impedem que esse procedimento natural aconteça.
- Envelhecimento precoce – Sem respirar, os poros se dilatam, causando rugas e um aspecto envelhecido para a pele do rosto.
- Cravos e espinhas – Alguns tipos de maquiagem contêm em sua composição óleos e ingredientes que em contato com a pele por ‘horas extras’ propiciam o surgimento de cravos e acnes. Além disso, a presença de hidratantes nos produtos também contribuem para o aparecimento de manchas.
- Infecções e alergias – Em decorrência do excesso de tempo com maquiagem ou a simples distração em não removê-la da pele pode causar, por exemplo, infecções e irritações nos olhos e bochechas. Também é comum que a pessoa desenvolva algum tipo de alergia ou rejeição a determinado tipo de componente.
Invista em demaquilantes ou lenços umedecidos com ação demaquilante. Após remover a maquiagem com o produto, lave o rosto com sabonete e água morna e depois aplique um tonificante próprio para o seu tipo de pele, pois ajudará a recuperar os nutrientes necessários para manter um rosto saudável.
Fonte: Exame
Nenhum comentário