Rainha das festas de final de ano e um dos ingrediente do panetone, a uva passa apresenta diversos benefícios ao organismo. De acordo com especialistas, a fruta em versão mais enxuta é mais poderosa que a uva tirada do cacho e seu consumo auxilia na prevenção de doenças como o câncer e o Alzheimer.
Para se ter uma ideia, a produção de um quilo de uva passa envolve três quilos e meio de uva fresca e após serem colhidas e secas ao sol, as propriedades tornam-se mais potentes. A razão é que durante o processo de secagem, toda a água composta na fruta é removida, restando considerável concentração de nutrientes e vitaminas.
A frutinha, além de ser rica em vitaminas A, B e K, também é composta por substâncias antioxidantes e resveratrol, composto natural que ajuda na redução da pressão arterial e no controle do colesterol, além de proteger as funções cerebrais e suprimir as células cancerígenas.
Embora a fruta seja bastante procurada para compor as refeições da ceia de Natal, ela pode ser encontrada facilmente em todas as épocas do ano, nos supermercados e casas de produtos naturais. Sendo assim, inclua a uva passa na sua dieta diária, seja no preparo de pratos e refeições ou como uma opção de ‘lanchinho da tarde’.
Nenhum comentário