O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer que mais atinge a população masculina e de acordo com a Organização Mundial da Saúde, estima-se que até 2025 apareçam cerca de 20 milhões de novos casos.
Homens entre os 45 e 50 anos devem iniciar os exames preventivos para câncer de próstata, já que a maior incidência de casos está na população de 60 anos ou mais.
Engana-se quem pensa que o famoso “exame de toque” é o único procedimento para diagnosticar o câncer de próstata: antes dele será realizado um exame de sangue, chamado PSA e caso haja dúvida ou a necessidade de confirmação do diagnóstico, o médico irá encaminhar para o procedimento seguinte.
Fique atento aos seguintes sinais:
– Vontade de urinar com frequência;
– Dor ou ardência ao urinar;
– Jato de urina fraco ou interrompido;
– Presença de sangue no sêmen;
– Impotência sexual recorrente.
Os tratamentos para câncer de próstata têm sido aperfeiçoados ao longo dos anos. Em Medicina Nuclear especificamente, o medicamento Cloreto de Rádio (sob o nome comercial Xofigo) tem se mostrado bastante eficiente.
O fármaco é indicado para lesões ósseas dolorosas, secundárias ao câncer de próstata, sendo bastante eficaz para redução do risco de fraturas e melhora na qualidade de vida.
O tratamento completo inclui uma injeção a cada 4 semanas, totalizando 6 injeções.
A Nucleomed é a única clínica na Baixada Santista que realiza este tratamento.
Converse com seu médico e entre em contato com a gente!
Nenhum comentário