Meditar reduz risco de doenças cardiovasculares

16 de dezembro 2017

Dedicar um momento do dia para livrar-se das preocupações é muito importante para o bem-estar e segundo um estudo de uma universidade americana, meditar também pode diminuir os riscos de problemas cardíacos.

Meditar reduz risco de doenças cardiovasculares

Um artigo publicado no periódico da Associação Americana do Coração considera sobre os benefícios da meditação e indica que a prática ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Com base em estudos neurofisiológicos e neuroanatômicos, os cientistas da Universidade de Baylor, no Texas, observaram que a meditação tem efeitos prolongados no cérebro, o que explica as benesses em relação a saúde cardíaca: a técnica milenar, que envolve o controle da respiração e dos sentimentos, ajuda a reduzir o estresse e ansiedade – que podem resultar em insônia e depressão – fatores de risco que contribuem para desenvolver doenças do coração.

Segundo os pesquisadores, a prática além de ter baixo custo, também auxilia no controle da pressão arterial e tem eficácia nos tratamentos anti-tabagismo. Sendo assim, meditar pode ser um ótimo complemento para uma rotina saudável para o miocárdio, que inclui alimentação balanceada, qualidade nas horas de sono e exercícios físicos apropriados para as diferentes fases da vida.

Fonte: Boa Saúde


Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Nuclear

(13) 3222.4880 / 3221.1219

Av. Dr. Bernardino de Campos, 47 | Vila Belmiro | Santos

Estacionamento no local.

OUVIDORIA


Envie suas sugestões, reclamações, denúncias e elogios utilizando o formulário abaixo.

* Campos obrigatórios.